Viram essa? O diretor do Detran-PR, Marcos Traad, esclareceu ontem na Assembleia Legislativa do Paraná para sanar toda e qualquer dúvida que possam ter sobre os novos lacres da entidade. A partir de 1º de junho, o Detran implantará um novo modelo de lacre nas placas dos veículos no estado, uma medida inédita no país que atende uma determinação do Departamento Nacional de Transito (Denatran). Para entender melhor, essa determinação pede aos estados que sejam enquadrado desde janeiro de 2013.
Como funciona
Com o novo lacre é numerado e as informações ficam no banco de dados do Detran, facilitando o controle de origem e de destino de cada veículo. A ferramenta traz também mais qualidade aos serviços prestados pelas fábricas credenciadas com custo zero.
A compra das placas continuará sendo realizada entre consumidor e fabricante, mas a diferença é de que o Detran fará o recolhimento da taxa relativa ao lacre. Os automóveis que já estão emplacados não precisarão fazer essa troca, já que a medida (que entra em vigor neste sábado) será para emplacamentos de veículos zero quilômetro, os veículos que são transferidos de cidades ou estados e os que tiveram seus lacres furtados, violados ou mesmo perdidos.
Com informações do Bem Paraná
Foto: Nani Gois/Alep
Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná
Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná
Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná
Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná