Aconteceu nesta quita-feira, dia 23 de maio, pela noite. Dois jovens acabaram detidos quando flagrados com maconha durante uma operação da Guarda Municipal no Alto Boqueirão, em Curitiba. Uma das pessoas detidas é estudante universitário e tentou usar a influência do pai para se livrar da abordagem, alegando que era filho de um desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná. Não adiantou, e os dois jovens foram para a delegacia para assinaram termo circunstanciado como usuários de drogas.

Esta ação ocorreu bem na Praça Eucaliptos, com a dupla tentando até mesmo reagir aos agentes. De acordo com relato de um dos guardas municipais, muitas pessoas estavam na praça e acabaram abordadas (o lugar é ponto conhecido da população local por usuários de drogas. o que motivou a denúncia) e, para tentar escapar, os jovens tentaram se livrar da droga.

Em entrevista para uma rádio local, um dos guardas afirmou que, durante a abordagem, um deles tentou intimidar o grupo dizendo que “…tomaria medidas cabíveis para prejudicar a equipe”.

Com informações da Banda B

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná