Já começaram as obras de ampliação do Hospital Regional do Litoral (HRL), na cidade de Paranaguá, e com isso a unidade ganhará um prédio anexo para acomodar setores administrativos e a antiga maternidade (onde hoje é o almoxarifado) será reformada. O hospital é a principal referência de atendimento em saúde para mais de 265 mil pessoas que vivem na região. As mudanças vão permitir a implantação de mais 24 leitos gerais para internação.

O investimento por aperte do Governo Estadual chega a R$ 5 milhões e a  ala que está sendo construída terá quatro pavimentos, com área total de 1.849 metros quadrados. O novo prédio abrigará os setores de almoxarifado, estoque de medicamentos e refeitório, que terá sua capacidade triplicada.

Maternidade
A nova maternidade terá 1.200 metros quadrados e será equipada com modernos equipamentos de atenção materno-infantil. A estrutura física seguirá os padrões da Rede Mãe Paranaense, que garante atendimento humanizado às gestantes e bebês durante o período de internação.

Pronto-socorro
Além de referência para gestações de alto risco pela Rede Mãe Paranaense, o hospital regional também mantém o principal pronto socorro do Litoral. Com 144 leitos gerais e 21 leitos de UTI, a unidade atende diariamente 150 pacientes em situação de urgência e emergência, principalmente encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

No período do verão, a demanda do pronto-socorro cresce ainda mais. O número de pessoas que circulam pela região aumenta em pelo menos três vezes por conta dos turistas.

Com  informações da ANE

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná