A cidade de Arapongas vai integrar a Região Metropolitana de Londrina (RML). A inclusão está prevista no projeto de lei complementar 426/2012, aprovado nesta terça-feira (15) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná.

A proposta visa garantir benefícios aos moradores de do município, com aproximadamente 110 mil habitantes no Norte Central do Paraná, já que a cidade está a apenas 35 quilômetros de Londrina, uma distância menor que outros municípios da RML.

Ao integrar a RML, os moradores de Arapongas terão benefícios. Na área da habitação, por exemplo, a inclusão na região metropolitana vai aumentar os recursos destinados para Arapongas pelo programa Minha Casa, Minha Vida. O município de Arapongas poderá reduzir os custos para a destinação correta de resíduos sólidos, aquisição de medicamentos e no transporte coletivo.

Os municípios que integram a Região Metropolitana atualmente são: Londrina, Cambé, Bela Vista do Paraíso, Jataizinho, Ibiporã, Rolândia, Sertanópolis, Tamarana, Primeiro de Maio, Alvorada do Sul, Assaí, Sabáudia, Jaguapitã, Pitangueiras, Florestópolis e Porecatu.

Com informações da ALEP

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná