Vice-campeão do Paranaense, o time sub-23 do Atlético não terá tempo para descanso ou lamentação por já ter compromissos marcados para o final de semana. Os jovens rubro-negros viajam para a Europa nesta quarta-feira (15) para a disputa de dois torneios. O primeiro é a Yokohama Cup, na Alemanha; depois, a delegação segue para a Holanda para participar da Esad Osmanovski Cup.

Apesar da delegação que viaja para o Velho Continente ser a base do elenco sub-23, ela não contará com todos os atletas que disputaram o estadual. Isso porque nos dois torneios podem ser inscritos apenas jogadores nascidos em 1994 e alguns de 1993.

Yokohama Cup

O Furacão, atual campeão da Yokohama Cup, inicia a defesa do título em solo alemão no sábado (18) jogando duas partidas, contra o Pfullendorf (Alemanha) e o Ryutsu Keizai University (Japão). No domingo (19), a última partida da fase de grupos é frente o Bochum (Alemanha).

Caso seja primeiro ou segundo do grupo, o Atlético joga a semifinal também no domingo. A final está marcada para o dia seguinte, segunda-feira (20).

A grande quantidade de jogos em tão pouco tempo é possível pela duração dos confrontos. Diferente das partidas oficiais, em que são dois tempos de 45 minutos, neste torneio cada etapa dura apenas 25 minutos.

Esad Osmanovcski Cup

No sábado seguinte, dia 25, os rubro-negros estreiam no torneio holandês. O modo de disputa é diferente, e a equipe paranaense disputa cinco partidas na primeira fase: Beerschot (Bélgica), Feynoord (Holanda), Genk (Bélgica), NAC Breda (Holanda) e Queens Park Rangers (Inglaterra).

Leia mais no Jornal do Povo Paraná
Notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná
Notícias da Região Metropolitana de Curitiba no Jornal do Povo Paraná
Notícias do Litoral no Jornal do Povo Paraná
Notícias do Interior do Paraná no Jornal do Povo  do Paraná

Fonte: banda B / foto: Site oficial Atlético PR