umbandaOutro ataque contra ícones religiosos aconteceu. Depois do peladão que quebrou peças dentro da Catedral de Curitiba, agora foi a vez de Londrina, onde duas imagens utilizadas em rituais de umbanda e que estão logo na entrada de uma loja de artigos religiosos bem no centro da cidade, na Loja Tupinambá, na Rua Sergipe.  As obras acabaram apedrejadas ontem, bem no início da tarde, pelas 13 horas.  Uma pessoa teria arremessado três pedras contra duas imagens de tamanho natural do Pai João e da Mãe Maria. As imagens foram compradas há 30 anos.

As peças de gesso tiveram avalias na hora. Uma das peças teve a cabeça e o braço esquerdo estilhaçados , além de danos no peito, enquanto que a outra acabou com o braço direito quebrado, e também na região peitoral.  Segundo a funcionária da loja, a ação foi muito rápida e ela estava na parte dos fundos do estabelecimento quando ela ouviu um barulho. Logo depois de perceber  o que aconteceu,  ela ligou para seu chefe e uma testemunha do vandalismo ajudou a Polícia Militar a localizar quem foi o autor do vandalismo.

O suspeito está na faixa dos 42 anos e acabou detido em flagrante, mas liberado logo em seguida.Foi registrado um boletim de ocorrência por danos ao patrimônio.

Com informações da Folha de Londrina 
Leia mais no Jornal do Povo Paraná
Notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná
Notícias da Região Metropolitana de Curitiba no Jornal do Povo Paraná
Notícias do Litoral no Jornal do Povo Paraná
Notícias do Interior do Paraná no Jornal do Povo  do Paraná