Jornal do Povo Paraná

150 vagas em preparatório gratuito para ENEM e vestibular em Curitiba

estudarO curso Semi Extensivo do Pré-vestibular Gratuito Em Ação abriu 150 vagas gratuitas em Curitiba, com inscrições até  o dia 10 de maio. Realizado pela ONG Em Ação e Serviço Social da Indústria do Paraná (SESI-PR), o curso não tem mensalidade, somente uma taxa única de inscrição no valor de R$ 40,00 e o material didático que é de aquisição não obrigatória. Pessoas que concluíram ou estão concluindo o ensino médio e comprovem que não podem pagar por um pré-vestibular, podem fazer a inscrição. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de maio, pelo site www.emacao.org.br, após leitura do Edital e do Guia do Candidato, disponíveis na página.

O candidatos inscritos, passarão por duas etapas, a primeira, constituída de prova objetiva com 40 questões relativas às disciplinas de primeiro e segundo ano do ensino médio, e uma redação sobre um tema da atualidade. A segunda fase, consiste de uma entrevista socioeconômica.

Sobre  o Curso
Há mais de 12 anos, o Pré-vestibular Gratuito Em Ação, prepara alunos de baixa renda para o ENEM e concursos vestibulares, contribuindo para democratizar o acesso ao ensino superior gratuito e de qualidade. Os professores são voluntários e as aulas são realizadas aos finais de semana no CIETEP-SESI-PR.

Aproximadamente 2 mil estudantes de Curitiba e Região Metropolitana, já foram atendidos pelo projeto e hoje estão na universidade federal ou já formados, tais como: médicos, engenheiros, advogados, oficiais da Polícia Militar e principalmente professores, entre outros profissionais que hoje atuam no pré-vestibular gratuito como voluntários.
Informações pelo 41 – 3023 4702 e 41 – 3013 1549, ou na Voluntários da Pátria, 475 – 6º andar, conjunto 607, no centro de Curitiba.

 

Leia mais no Jornal do Povo Paraná
Notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná
Notícias da Região Metropolitana de Curitiba no Jornal do Povo Paraná
Notícias do Litoral no Jornal do Povo Paraná
Notícias do Interior do Paraná no Jornal do Povo  do Paraná

Sair da versão mobile