gasolinaFrentistas de postos de gasolina do Paraná iniciaram nesta semana a negociação da data-base para o ano de 2013 e não gostaram da primeira proposta. De acordo com o presidente do Sindicato dos Frentistas de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral (Sinpospetro), Laírson Senna, em entrevista à Banda B nesta terça-feira (23), o sindicato pede o reajuste do piso regional e a proposta do sindicato patronal não agradou. Uma greve da categoria não está descartada.

“Eles o reajuste da inflação, o que não concordamos. Em assembleias realizadas no Paraná inteiro, os trabalhadores pedem o reajuste do piso regional, e vamos lutar por isto. Nós ainda estamos muito distantes de um acordo”, disse.

A nova mesa está marcada para o próximo dia 17 de maio e o presidente espera alcançar a reivindicação. “Temos que chegar a um equilíbrio, mas um que traga um salário decente e qualificado aos trabalhadores”, concluiu Senna.

A Banda B entrou em contato com o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis (Sindicombustíveis) e aguarda retorno.

Fonte: Banda B