dinheiroBoa notícia para os empreendedores de Araucária!  A Fomento Paraná vai instalar um ponto de atendimento do Banco do Empreendedor em Araucária, com dois agentes de crédito capacitados para oferecer ao empresariado local oportunidades para financiar micro e pequenas empresas com juros baixos e prazos diferenciados.

A estrutura vai funcionar nas dependências da Companhia de Desenvolvimento do Município de Araucária (Codar), que está retomando suas atividades. O novo arranjo prevê também a participação da Associação Comercial e Industrial de Araucária (ACIAA), do Sebrae-PR, além da Prefeitura de Araucária.

A inauguração das instalações será hoje, às 16 horas, no prédio da Codar (Rua Heitor Alves Guimarães, 513 – 1º andar).

O presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa Sobrinho, elogiou a iniciativa da prefeitura de Araucária de retomar as atividades da Codar e de buscar a parceria da instituição estadual, para levar crédito mais barato aos empreendedores locais.

“Araucária é um município importante, responsável por um PIB de R$ 12 bilhões, e que possui um grande parque fabril. A cadeia de fornecedores dessas indústrias é composta por um grande número de pequenas empresas que não possuem as mesmas condições de acesso ao crédito que seus clientes”, explica Barbosa Sobrinho. “É com eles que o Banco do Empreendedor vai trabalhar, permitindo oportunidade de crescimento, abertura de novos empregos e aumento da renda”.

Financiamento com taxas baixas

As linhas de crédito do Banco do Empreendedor permitem obter financiamentos com taxas de juros entre 0,55% e 1,1% ao mês, para compra de máquinas e equipamentos; reforma e ampliação de instalações; no capital de giro do negócio (matéria-prima).

A Codar é uma parceira estratégica da Fomento Paraná em Araucária pela sua relevância junto ao empresariado local em ações que promovem o empreendedorismo e a formalização de empresas. As duas entidades têm convênio firmado para o Banco do Empreendedor desde abril de 2012.

O Espaço do Empreendedor vai atender empreendedores que já têm empresa constituída ou que queiram abrir o próprio negócio e empreendedores individuais, que buscam orientação para formalizar seus empreendimentos. Da mesma forma, os interessados poderão ter acesso às linha de crédito do Banco do Empreendedor, que oferece condições facilitadas para compra de máquinas e equipamentos; reforma e ampliação de instalações; no capital de giro do negócio (insumos e matérias-primas).

No local, os empresários poderão participar de palestras e cursos de capacitação para quem busca abrir uma empresa e uma vez por mês poderão fazer uma consultoria com a equipe do Sebrae.

Além de salas de consultoria individual e de cursos, o local contará com uma biblioteca, que oferece uma gama variada de livros e publicações sobre administração, finanças e empreendedorismo e computadores para pesquisa on-line.

O Espaço Empreendedor abre a partir de sexta-feira (12), e terá horário de funcionamento das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.

Com informações da Agência Estadual de Notícias