almenaraNa noite do último domingo (7/4), a casa dos pais do jornalista André Almenara, repórter do programa policial “Maringá Urgente”, da Rede Massa, foi alvo de aproximadamente 15 disparos durante um atentado, informou O Diário. Não houve feridos.

“Meus pais estão bem, mas ficamos todos muito abalados. Eu trabalho diariamente entrevistando bandidos, mostrando o rosto deles na televisão, e de certa forma já esperava por isso, mas quando acontece, abala todo mundo, ainda mais quando envolve sua família”, relatou o jornalista ao O Diário.


Segundo a polícia, o criminoso passou em frente à residência com uma moto por volta das 23h45 e efetuou os disparos com uma pistola 380. Os tiros atingiram o muro e a garagem da local.

Almenara diz acreditar que o crime tenha sido motivado por seu trabalho como jornalista. “Fui ameaçado recentemente por um homem que incendiou um comércio e fiz algumas matérias denunciando ações de facções criminosas, como o PCC em Maringá”.

“Os policiais pediram para eu me lembrar de matérias feitas recentemente, para ajudar nas investigações.”

O jornalista afirmou que vai reforçar a segurança pessoal e de sua família. “Vou ser mais cuidadoso, mas não vou parar de trabalhar, isso não vai me intimidar.”

Fonte: Portal Imprensa