hora-do-planetaNeste sábado (23), vai ser realizada mais uma edição da Hora do Planeta. O evento é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, em que a população é convidada a apagar as luzes durante uma hora para demonstrar a preocupação com o aquecimento global. A Prefeitura de Curitiba vai participar dessa iniciativa. Quatro monumentos da cidade vão ficar apagados das oito e meia da noite até as nove e meia: a estufa do Jardim Botânico, o Teatro Paiol e as fontes Jerusalém, na Praça Pedro Gasparelo, e a da Praça Santos Andrade. O superintendente da secretaria municipal do meio ambiente, Alfredo Trindade, explica que além de ajudar o meio ambiente, a ideia também é conscientizar os moradores.

O movimento global é realizado em mais de 150 países. Neste ano, a expectativa é de que um bilhão e meio de pessoas participem da Hora do Planeta. No Brasil, 64 cidades já aderiram. A superintendente de comunicação do WWF Brasil, Regina Cavini, afirma que o ato simbólico também é uma forma de mostrar aos governantes a preocupação da sociedade quanto ao aquecimento global.

Quem quiser aderir ao movimento, também pode se registrar a participação no site do WWF-Brasil, que é o www.horadoplaneta.org.br.

Fonte: BandNewsFmCuritiba