fotoO Museu Baptista Pellizzari está promovendo um concurso de fotografia, que tem como objetivo demonstrar através de fotos os lugares de Balsa Nova que foram marcantes para a população. “Queremos resgatar a identidade cultural da cidade”, afirmou a secretária de Educação, Cultura e Esporte Glaci Merchiori Freitas. Segundo a secretária as 30 melhores fotos selecionadas serão expostas na 11ª Semana Nacional de Museus.

Podem se inscrever qualquer cidadão com residência fixa em Balsa Nova. Cada inscrito pode concorrer com até 5 fotografias de lugares da cidade. A inscrição será efetivada após a entrega do material, CD com as fotos, e ficha de inscrição contendo os seguintes dados: nome completo, endereço, telefone e e-mail para contato. Não esquecer de citar o assunto “Concurso de Fotos: Meu Lugar…”. O envelope pode ser entregue pessoalmente na Biblioteca Municipal ou enviado pelo correio.

As fotografias devem fazer referência ao tema, podem ser coloridas ou em preto e branco. A comissão julgadora será composta por 5 pessoas da secretaria de Educação, Cultura e Esporte. A comissão selecionará os primeiros colocados e as 30 melhores fotografias que serão expostas e passam a fazer parte do acervo do Museu Baptista Pellizzari.

“A comissão levará em conta a coerência com o tema, emoção captada pela foto e beleza plástica da imagem”, afirmou Glaci. Segundo a secretária a decisão da comissão será soberana, não tendo assim impugnações e recursos. A secretária também lembra da possibilidade de as fotos serem divulgadas em materiais institucionais do Poder Público Municipal.
A data de inscrição vai do dia 10 de abril até o dia 30 de abril de 2013, sendo que a seleção das melhores imagens acontece entre os dias 2 e 6 de maio. O resultado será divulgado no dia 10 de maio. Informações: (41) 3636-1759.

:: Endereço para entrega ou envio do material:
Biblioteca Municipal Victor Civita, Praça 25 de Janeiro, nº 12, Centro, Balsa Nova/PR – CEP: 83650-000. Serão aceitas correspondências com data de postagem até o dia 30 de abril.

Inscrições: 10 a 30 de abril de 2013
Seleção: 02 a 06 de maio de 2013
Resultado: 10 de maio de 2013.

Fonte: Prefeitura de Balsa Nova