Beto-Richa_1Curitiba e os demais municípios do Paraná que possuem integração no transporte público terão isenção no imposto sobre o óleo diesel, para diminuir o custo da tarifa. A iniciativa foi anunciada nesta sexta-feira (08) de manhã pelo governador Beto Richa. A medida é a mesma que Beto solicitou quando prefeito ao então governador Roberto Requião, possibilitando na época a diminuição no preço da passagem. O governador explica que o benefício será concedido apenas para os municípios que tenham um sistema integrado de transporte.


Ainda não há uma estimativa de quanto será o impacto na redução de custos para os municípios. A derrubada do veto presidencial aos royalties do petróleo contribuiu para que o governo do Paraná pudesse abrir mão do ICMS sobre o óleo diesel. O governador acredita que a integração do transporte entre Curitiba e a região metropolitana não deve ser afetada.

Até Maio, Curitiba recebe o subsídio do governo, cedido desde a gestão Ducci, para auxiliar na diferença da tarifa cobrada atualmente (R$ 2,60) e a tarifa técnica, que segundo a URBS, seria de R$ 3,05.

Fonte: Band News FM

OPINIÃO DO JORNAL

Pronto, até que enfim uma notícia boa por parte do governo Beto Richa, é verdade que é estranho esperar toda a repercussão negativa do fim do subsídio das passagens em Curitiba. Mas veio, e é o que interessa. O governo enfim toma uma medida concreta no intuito de auxiliar os prefeitos e a população de um modo geral. Esperamos apenas que não venham outros impostos para compensar.