Jornal do Povo Paraná

Autor de mudança na lei diz que 21 vereadores em Colombo é para o bem população

vereadorO vereador de Colombo que propôs uma alteração na emenda da Lei Orgânica 01/2013 para ampliar de 13 para 21 vereadores na Câmara, Waldirlei Bueno de Oliveira (PMDB), afirmou na tarde desta terça-feira (19) que aumento no número de parlamentares irá beneficiar a população do município. “Muitos bairros não eram contemplados pelo município por ausência de representatividade na Câmara, esse número privilegia bairros que há mais de 30 não tinham um vereador”, afirmou.

A proposta tenta corrigir as falhas jurídicas do mesmo projeto aprovado no ano passado, que ampliou o número de vagas. Hoje, os 21 vereadores só estão no cargo graças a uma liminar do Tribunal de Justiça do Paraná e sete podem ficar de fora a qualquer momento. Entre eles está Oliveira. Segundo Oliveira, a ampliação do número de verbas não altera a verba destinada a eles.

Já o vereador Helio Feitosa (PSD), que está entre os 13 garantidos, criticou duramente a votação e afirmou que eles não respeitaram os prazos para colocar esta votação em pauta. “Estou sentindo isso como uma manobra para que tudo seja feito às pressas e o projeto novamente seja aprovado. Eu acho um absurdo e entendo como uma artimanha para consertar o que eles erraram no passado”, disse.

Outro questionamento de Feitosa é a ausência da participação popular na discussão. Segundo Oliveira, dessa vez a população de Colombo está participando. “Desta vez a discussão foi divulgada e ficará na pauta por pelo menos duas semanas para a colocação de emendas. A justiça não questiona o número de vereadores e sim o erro processual que resultou na aprovação”, concluiu.

Fonte: Banda B

Sair da versão mobile