Jornal do Povo Paraná

Prefeito e Vice de Jandaia do Sul são cassados pela Justiça

Foto: Hugo Lemes
Foto: Hugo Lemes

O novo prefeito de Jandaia do Sul, Dejair Valério (PTC) e o Vice, Leandro de Souza Silva (PSB), tiveram seus diplomas cassados pelo juiz da 70ª Zona Eleitoral, baseado em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) do Ministério Público do Paraná. O ex-prefeito da cidade, José Rodrigues Borba (PP), que teve seu nome envolvido no esquema do mensalão, também foi cassado e foi declarado inelegível por 8 anos (até 2020) e ainda multado em 20 mil reais.

Eles teriam praticado condutas proibidas durante a campanha eleitoral além de terem abusado do poder político. A promotora de Justiça, Fernanda Lacerda Trevisan Silvério sustentou durante a ação que os funcionários públicos receberam ganhos salariais às vésperas das eleições do ano passado.

A Justiça determinou que os segundos colocados nas eleições de 2012, o prefeito, Benedito José Pupio (PSC), e o vice, Valdecir Albieri (PDT), sejam diplomados. Mas a mudança só passará a valer após a confirmação do Tribunal Regional Eleitoral ou quando os atuais prefeitos não puderem mais recorrer da decisão.

Fonte: blog da Joice

Sair da versão mobile