Jornal do Povo Paraná

Paraná Clube busca alternativas para financiar equipe para 2013

paranaA diretoria do Paraná Clube procurar alternativas para acabar com os problemas financeiros que assolaram o clube durante as últimas temporadas, com salários atrasados e até greve de jogadores. Um dos caminhos para 2013 será investir em infraestrutura para arrecadar recursos, equilibrar o caixa e ter saúde financeira nos próximos anos.

Entre os projetos anunciados durante a comemoração de aniversário do clube na última semana, o clube vai fazer a cobertura da curva norte do estádio da Vila Capanema, no projeto demoninado “Curva show”. Com a obra pronta, o local poderá receber até 10 mil pessoas em shows: sete mil na arquibancada e outros três mil no setor VIP, em frente ao palco.

O vice-presidente do Paraná, Luis Carlos Casagrande, acredita que, com a cobertura, o número de shows na Vila Capanema e, consequentemente, os recursos para o clube devem aumentar:

– A partir de janeiro, nós iniciaremos o projeto Curva Show. Algumas empresas vão ajudar, mas ainda não podemos revelar detalhes. E, claro, o torcedor vai precisar ajudar também. Nosso objetivo é aumentar a arrecadação e acabar com os problemas financeiros. Com o apoio dos torcedores, vamos conseguir – afirma o vice-presidente paranista.

Segundo ele, o preço do ingresso, a princípio, não deve ser alterado. Depois, ele pode ter reajustes. Além da Vila, o clube espera conseguir mais recursos com o salão da Sede da Kennedy. O local – que recebe, por exemplo, festas de aniversário e formaturas – foi arrendado por uma empresa, que irá pagar ao clube.

– O que vamos receber (com o arrendamento do local) é muito mais do que nós ganhamos fazendo as locações – comenta o vice-presidente tricolor.

Fonte: Globoesporte.com

Sair da versão mobile