Jornal do Povo Paraná

“Batman”, um dos maiores assaltantes da RMC, é preso no Rio de Janeiro

batmanA polícia prendeu no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (20) Rogério Matos da Luz, conhecido como “Batman”, suspeito de liderar de uma quadrilha especializada em roubos de caixas eletrônicos, carros fortes, postos de pedágio e residências na região metropolitana de Curitiba (RMC).

Em agosto, uma megaoperação da Polícia Civil do Paraná foi responsável pela apreensão de vasto armamento e prisão de três pessoas no bairro Santa Terezinha, em Colombo, e “Batman” seria o líder dessa quadrilha. O grupo teria se envolvido em um troca de tiros que baleou no peito um investigador da PC. Depois disso, policiais civis de Colombo, de Curitiba e também de outros municípios da região metropolitana, se reuniram e realizaram uma megaoperação para deter a quadrilha.

No esconderijo dos criminosos, comandados por Rogério Matos da Luz, a polícia encontrou munições, armas de grosso calibre, coletes à prova de bala, bala clavas e carros roubados. Os membros da “tropa” comandada pelo “vilão Batman” são suspeitos de roubos a bancos e carros na Grande Curitiba. Ontem, “Batman” foi preso em uma casa de luxo no Rio de Janeiro.

Morte de “Robin”

No dia 26 de setembro, Marco Januário Fagundes, o “Marquinho”, integrante da quadrilha e um dos suspeitos de ter atirado no investigador de polícia em agosto, foi morto depois de entrar em confronto armado com policiais civis da DP do Alto Maracanã e do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE). Marquinho era o braço direito de “Batman” e, por isso, conhecido no mundo do crime como “Robin”.

Nesta sexta-feira (21), a polícia deve dar mais informações sobre a prisão de “Batman”.

Clique aqui e veja fotos dos integrantes da quadrilha de Batman!

Sair da versão mobile