fruetO prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), vai anunciar nesta segunda-feira (17), os integrantes do primeiro escalão que o ajudarão a administrar a cidade a partir de 1º de janeiro de 2013. Os nomes serão revelados em uma entrevista coletiva marcada para as 14 horas, no escritório do partido no centro de Curitiba.

Oficialmente, Fruet só anunciou até agora o nome do professor de economia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Fábio Scatolin, que assumirá a Secretaria de Planejamento. Atualmente, o economista é coordenador da equipe de transição de governo. Mas a alguns nomes dos futuros secretários já circulam de forma não-oficial: Mirian Gonçalves (Trabalho); Adriano Massuda (Saúde); e Sérgio Pires (IPPUC). É dada como certa a ida de Eleonora Fruet, irmã do prefeito eleito, para a Secretaria de Finanças.

A Secretaria da Educação deve ser ocupada por uma professora da rede municipal, uma vez que a ideia é valorizar os educadores das escolas do município, informou o Jornale. Segundo Gustavo Fruet, todos os partidos que o apoiaram desde o primeiro turno – PT, PV e PDT – serão prestigiados na gestão.

Fonte: Banda B