Jornal do Povo Paraná

Beto Richa ataca Dilma e o PT e praticamente descarta subsídio ao preço da passagem

beto richaGovernador diz que o governo federal pode ajudar a manter preço da passagem em Curitiba e destaca que a responsabilidade é do prefeito no assunto. Beto Richa pessoalmente economizava críticas ao PT e especialmente a presidente Dilma. Esse serviço era destinado aos deputados. Economizava, não economiza mais. Com a metade do mandado já cumprido e pontos conflitantes entre os governos do Paraná e federal, o governador revolveu colocar um pouco de pimenta no discurso. Hoje ao falar sobre as críticas que a presidente Dilma fez aos governadores tucanos que não renovaram os contratos das hidrelétricas com a União, o governador declarou a esse blog:

“Se a presidente quer tanto falar de políticas sociais então que faça sua parte e desonere os impostos que envolvem o transporte coletivo, o diesel e outros insumos que pesam na planilha, já que Curitiba será administrada por um aliado. Eu sempre lutei por isso. Essa medida manterá a tarifa mais baixa e depende do governo federal”. Beto ainda alfinetou Gustavo Fruet. “Quando prefeito baixei a tarifa de ônibus, sem depender de ajuda de governo nenhum. Se eu puder ajudar claro que vou, mas essa é uma responsabilidade do prefeito”, disparou o governador.

Fonte: Blog da Joice

OPINIÃO DO JORNAL

A postura do governador Beto Richa é lamentável para ficarmos nos comentários politicamente corretos. Esse tipo de opinião e postura revela quão mesquinha é a política brasileira. E aqui ressalte-se que não estamos falando apenas do PSDB, todos os partidos de oposição usam o expediente do “quanto pior melhor” para as administrações contrárias.  Ao não acompanhar o plano federal de baixar as tarifas de luz e ao praticamente afirmar que não irá manter o subsídio para o transporte público, que hoje é de 60 milhões, Beto Richa demonstra que é apenas mais uma raposa em meio a tantas outras.

Novamente quem vai pagar a conta é o povo. Já paga preços exorbitantes de energia elétrica e agora, certamente, terá um aumento significativo das passagens de ônibus graças a vaidade pessoal de um governador que não governa com a postura de estadista mas sim com a postura elitista arrogante de família de governo. É triste o fim da política local. O escárnio com a inteligência do paranaense alcança proporções inimagináveis.

Sair da versão mobile