Neste sábado (1º), no Parque Barigui, uma caminhada e uma feira de empregos marcarão o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A partir das 8h30, terá início a VII caminhada comemorativa à data, que foi instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 1998.

Das 9h às 17 horas será realizada a 4ª. Feira do Emprego e da Capacitação Profissional para pessoas com deficiência com a oferta de mais de 900 vagas de trabalho.

Haverá serviço de transporte gratuito para o evento no Parque Barigui. Os ônibus sairão dos terminais Bairro Novo, Boa Vista, Boqueirão, Capão da Imbuia, CIC, Fazendinha, Pinheirinho, Santa Felicidade e Praça Rui Barbosa (em frente ao Hospital Santa Casa), às 8h, retornando aos pontos de origem ao final do evento, por volta das 13 horas.

Durante todo o dia, serão feitas atividades recreativas organizadas pela Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com a participação de escolas e outras instituições. O evento de mobilização e conscientização pela inclusão faz parte das comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

Vagas de Trabalho
Na feira de emprego, as principais vagas oferecidas são de operadores de telemarketing, operador de caixa, auxiliar de produção e administrativo, repositores. Além disso, os participantes poderão fazer na feira o encaminhamento para a confecção da carteira de trabalho e elaborar currículos.

Serviço
Caminhada pelo Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e 4ª Feira do Emprego e da Capacitação Profissional para Pessoas com Deficiência
Data: Sábado, 1º de dezembro
Horário: 8h30 às 17h
Local: Parque Barigui

* Interessados em adquirir a camiseta da caminhada podem entrar em contato pelo telefone (41) 3263-1314.

Fonte: Prefeitura de Curitiba