O Superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Paraná, Neivo Beraldin, autorizou que as obras da Arena da Baixada, nos próximos dois anos, ocorram também em domingos e feriados. Procurado pela Gazeta do Povo, o representante do Ministério do Trabalho e Emprego contou que o pedido do Atlético, feito pessoalmente pelo presidente Mario Celso Petraglia, foi atendido para permitir mais agilidade na obra.

“O pedido se justifica porque há períodos de chuvas que param a obra e porque ela tem um prazo. Além disso, todas as formalidades foram preenchidas, com a concordância do sindicato dos trabalhadores”, diz Beraldin sobre a portaria publicada na última sexta-feira (23).

Quanto ao incomodo que isso pode gerar aos vizinhos da obra, ele argumentou que a parte mais barulhenta, do bate-estacas, já teria passado. “Não tem outro jeito. Tem que conviver. Faz parte”, admite.

Segundo o superintendente, Petraglia não teria informado qual é o prazo estipulado para a conclusão da obra (a previsão é agosto de 2013). Beraldin ainda justificou que esta autorização é algo normal.

“Todas as empresas que necessitam trabalhar nos domingos e feriados e preenchem as formalidades exigidas normalmente tem o pedido aceito. Não é uma exclusividade do Atlético”, garante.

Fonte: Gazeta do Povo