O Comitê da Dengue da Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais discutiu na tarde desta quarta-feira (24) o planejamento para as ações do município no dia “D” de combate à doença, marcado para 24 de novembro.

De acordo com Caroline Gribogi, chefe da Divisão de Saúde Ambiental da Secretaria de Saúde, o projeto será finalizado numa segunda reunião no dia 31 de outubro, com participação de outras secretarias municipais.

“Decidimos junto com representantes das regionais de saúde como faremos os trabalhos do dia 19 até 24 de novembro. Depois convidaremos as demais secretarias para nos ajudar com a divulgação”, explica Caroline.

O objetivo é divulgar a ação em pontos principais da cidade, como o calçadão da Rua XV de Novembro, centro da cidade, e no Parque de São José dos Pinhais, com material informativo, orientando e informando a população sobre os riscos que a dengue pode causar. O Comitê da Dengue também planeja fazer palestras e distribuir material educativo em escolas e empresas para reforçar o combate à doença.

Mesmo sem jamais ter registrado um caso autóctone de dengue (quanto a doença é contraída na própria cidade), a Prefeitura de São José dos Pinhais mantém ações constantes de combate aos mosquitos transmissores (Aedes aegypti e Aedes albopictus).

Fonte: São José dos Pinhais

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.