Em Pinhais, atividades em comemoração do Dia do Idoso vão até o próximo sábado (20)

idosoO sol forte que brilhou na tarde desta quarta feira (17), não intimidou os idosos frequentadores do Centro de Convivência do Idoso de Pinhais, que realizaram uma caminhada até o Bosque Municipal. Aproximadamente 30 pessoas participaram da recreação que abriu as comemorações do Dia do Idoso, que é celebrado no dia 01 de outubro, e registra a criação do estatuto do idoso no país.

Além da caminhada, os idosos participaram de um “aulão”, onde praticaram alongamento, ginástica e dança, orientados por profissionais de educação física. “Até o próximo sábado queremos celebrar está data e ressaltar os direitos adquiridos ao longo dos anos por essas pessoas, que sem dúvida nenhuma hoje são a base da nossa sociedade”, destacou a Secretária de Assistência Social, Márcia Ferreira.

Crescimento da população idosa
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a população mundial está ficando cada vez mais velha, por volta de 2025, pela primeira vez na história, haverá mais idosos do que crianças no planeta. O Brasil, que já foi celebrado como o país dos jovens, atualmente tem cerca de 13,5 milhões de idosos, que representam 8% de sua população. Em 20 anos, o País será o sexto no mundo com o maior número de pessoas idosas.

Comemorações
As comemorações ao Dia do Idoso em Pinhais seguem até o próximo sábado (20). Serão oferecidas atividades em homenagem a esse público tão importante, pois valorizar o idoso é respeitar nosso próprio futuro. Confira a programação completa:

18-10
Palestra em parceria com CMDI
Horário: 13h30min
Local: Centro de Convivência do Idoso

19-10
Gincana da Melhor Idade
Horário do período da manhã: 9h
Local: Centro de Convivência do Idoso

Horário do período da tarde: 13h30min
Local: Núcleo de Convivência Familiar Norte

20-10
Concurso Miss e Mister Melhor Idade
Horário: 19h
Local: CENFORPE

Fonte: Prefeitura de Pinhais

Compartilhe:

WhatsApp
X
Facebook