A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já está com seu efetivo preparado para fiscalizar as estradas paranaenses neste feriadão de 12 de outubro que começa amanhã e vai até domingo (14).

De acordo com o inspetor da PRF, Lucio Martinez, o fluxo de veículos deve ser intenso nas saídas de Curitiba sentido interior do estado e litoral do Paraná e Santa Catarina.

“O motorista que sair hoje após as 16h já enfrentará um trânsito complicado. Ele vai encontrar congestionamento em todas as saídas da capital, tanto para interior quanto para a praia. Quem puder deixar essa viagem para amanhã vai encontrar mais tranqüilidade”, explica Martinez.

Como a previsão meteorológica para a capital é de chuva, o pontos de congestionamentos podem ser maiores, portanto, o cuidado dos motoristas deve ser redobrado.

“O motorista tem que redobrar a atenção, manter distância do veículo que está a sua frente e verificar as condições do veículo antes da viagem”, diz.

Martinez explica que a PRF vai utilizar um helicóptero para monitorar as estradas e avisar as viaturas sobre qualquer irregularidade. Segundo ele, a indicação para o retorno do feriado é de que quem puder voltar até as 11h de domingo, terá tranqüilidade na viagem, de qualquer forma o motorista precisa dirigir com cautela e cuidado.

Fonte: Banda B

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.