Jornal do Povo Paraná

Dupla suspeita de assassinatos pelo controle do tráfico é presa na RMC

02.10.12 5 HOMICIDIOSDois suspeitos de assassinarem pelo menos cinco pessoas e ferir outras duas na região da Planta São Marcos, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, foram presos e apresentados na delegacia do município na tarde desta terça-feira (2). Velber Rodrigues da Silva, vulgo Binho, 19 anos, e Indiomar Cleiton Baes, vulgo Índio, 20 anos, eram investigados há um bom tempo e os assassinatos seriam motivados pela disputa do tráfico entre vilas.

De acordo com o superintendente Clóvis Pinheiro, o Binho já era investigado há pelo menos dois meses e já estava com a prisão preventiva decretada por um dos assassinatos. “Ele é réu confesso do crime, mas conseguimos realizar a prisão dele na sexta-feira. Diante da prisão vimos que ele possuía quatro mandados de prisão, todos os crimes como ‘justiceiro’ no tráfico”, disse.

As vítimas dos suspeitos são: Luana Sabrina Ferreira, 15 anos, no dia 16 de janeiro; Renata Agna dos Santos, 21 anos, em 14 de Janeiro; Jonhatans Soares Dória no dia 3 de Maio; e Alexsandro Pastore e de Patrick Pedro Davi, no dia 6 de julho.

Segundo o superintendente, os dois matavam cruelmente. “No caso da Luana ele atirou no rosto para deformar a face e ela não poder ser velada. A arma apreendida com o Índio provavelmente foi utilizada para a morte de Renata”, comentou.

Os dois estão detidos na Delegacia de São José dos Pinhais à disposição da justiça, mas, segundo Pinheiro, eles devem permanecer presos por muito tempo.

Sair da versão mobile