O telhado da Escola Municipal João Batista Stocco, no Jardim Moinho Velho, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, caiu no final da manhã desta quarta-feira (19) após um forte vendaval e uma chuva de granizo. A escola, que conta com aproximadamente 700 alunos, todos com idade entre seis e 12 anos, deve ficar sem aulas pelo menos nas próximas duas semanas.

De acordo com a diretora Sandra Maria Carvalho, foi um susto grande, mas por sorte ninguém se feriu. “Foi uma intervenção divina as crianças não estarem sala, mas está todo mundo assustado e eu vou pedir que vocês aguardem uma solução para o retorno dessas crianças que ficam sem aulas devido a calamidade”, disse.

Segundo a diretora, o principal objetivo da escola nesse momento é fazer com que os alunos, todos do ensino fundamental, não sejam prejudicados. “Pelo menos nas próximas duas semanas será difícil ter aula, já que os quatro pavilhões tiveram a estrutura atingida, mas vamos encontrar outra maneira de solucionar essa questão”, afirmou.

Na região do Moinho Velho, outras casas também acabaram afetadas pelo vendaval e o Corpo de Bombeiros faz uma distribuição de lonas para a improvisação dos telhados. Durante a tarde os moradores se mobilizaram em um multirão para cobrir todas as casas antes da próxima chuva.

Fonte: Banda B

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.