Jornal do Povo Paraná

Prefeitura de São José dos Pinhais assina contrato para construção de 22 casas às famílias do Rio Ressaca

ressacaA Prefeitura de São José dos Pinhais informa que foi concluído o processo de licitação para construção de 22 moradias para famílias realocadas da obra de revitalização do Rio Ressaca, que serão distribuídas em dois diferentes loteamentos: Moradias Dona Roza e Moradias Rio Pequeno. O contrato com a empresa vencedora da concorrência foi assinado e publicado no dia 12 de setembro.

As famílias que terão casa própria em breve antes residiam em áreas irregulares, com risco iminente de enchentes, às margens do Rio Ressaca. As 22 unidades habitacionais serão direcionadas para as famílias que já foram removidas das margens do Ressaca.

As casas serão construídas em terrenos que terão a partir de 150m². O loteamento Moradias Dona Roza, com dez casas, ficará no bairro Aviação, e o loteamento Moradias Rio Pequeno ficará localizado no bairro de mesmo nome, próximo às Moradias Serra do Mar I e II. A previsão é que as obras sejam concluídas no primeiro semestre de 2013.

Humberto Almeida, diretor do Departamento Técnico e de Projetos Habitacionais da Secretaria de Habitação de São José dos Pinhais, explica os critérios para a destinação das novas casas às famílias. “Em uma próxima etapa, os cadastros das famílias serão avaliados e será feita uma análise socioeconômica para verificar se elas se encaixam na legislação. Terão prioridade idosos, pessoas com deficiência, proximidade da escola onde os filhos estudam, entre outros”, explica.

O projeto de revitalização do Rio Ressaca abrange os 13 km² da bacia hidrográfica do rio e foi dividido em três fases, com orçamento total de R$ 38 milhões. Os recursos da obra são do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) do Governo Federal, com contrapartida do município.

Fonte: Prefeitura de São José dos Pinhais

Sair da versão mobile