Os médicos do Paraná vão suspender o atendimento de planos de saúde durante quinze dias em outubro. A paralisação começa no dia 10. Os profissionais reclamam da falta de negociação e afirmam que as operadoras não reajustam os honorários há muito tempo. Segundo o secretario geral do Sindicato dos Médicos do Paraná, Darlei Rugueri, a reivindicação é antiga e os frequentes reajustes dos convênios não são repassados aos profissionais.

Os atendimentos de urgências e emergências devem funcionar normalmente. Os clientes de consultas eletivas devem pagar pelo atendimento e depois serão reembolsados pelos planos de saúde. O médico garante que os pacientes não serão prejudicados.

A coordenadora do Procon do Paraná, Cláudia Silvano, esclarece que o consumidor não deve pagar as consultas, porque o movimento não pode prejudicar o consumidor.

A princípio, a paralisação vai durar 15 dias, mas poderá ser prologada pelo movimento.

Fonte: Band News FM Curitiba / foto: Divulgação

0 comentário em “Médicos do Paraná vão suspender o atendimento a planos de saúde

  1. Grupo HUB Curitiba, estou ansiosissima para saber mais inrmfoae7f5es sobre o HUB Escola de Inverno!!!! Je1 estou me programando pra participar! Mais uma vez, como sempre desejo boa sorte na empreitada, e podem contar comigo!!! Sempre que posso divulgo a iniciativa, porque realmente acredito que e9 um projeto e9 tanto!!! Parabe9ns!!!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.