Secretário municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Adilson Stuzata, durante a cerimônia de entrega dos certificados

A Prefeitura de São José dos Pinhais informa que os cursos profissionalizantes de inclusão digital (informática e internet) estão com vagas disponíveis e inscrições abertas a qualquer pessoa. O curso é gratuito e o cadastro deve ser feito na Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Av., Rui Barbosa, esquina com a XV de Novembro).

A última turma a se formar no curso certificado pelo SENAC reuniu 60 detentos da Casa de Custódia de São José dos Pinhais, presídio estadual de segurança máxima. “O programa de inclusão digital tem atendido todos os públicos do nosso município e também contribui com os detentos. Um dos objetivos da Prefeitura nessa ação é dar oportunidade no mercado de trabalho e diminuir as chances de essas pessoas voltarem a cometer algum delito quando forem soltas”, afirmou o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Adilson Stuzata, durante a cerimônia de entrega dos certificados, na última quinta-feira (06).

Além de qualificar os detentos para o mercado – uma vez que a exigência para o empregado hoje é grande e o computador é uma ferramenta presente em qualquer empresa – , outra meta do programa é trazer atividades educacionais e diminuir o tempo ocioso dos presos. Com acesso ao conhecimento, eles podem observar novos horizontes e criar perspectivas de trabalho quando deixarem a cadeia. O programa na Casa de Custódia é realizado em parceriavcom o Departamento Penitenciário Estadual (Depen).

Fonte: Prefeitura de SJP

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.