A Polícia Militar desencadeou na última quinta-feira (06/09) a Operação Sinistro I em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, para reduzir a criminalidade, principalmente homicídios. Foram presas sete pessoas e apreendidos dois adolescentes. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Fazenda Rio Grande.

Junto com eles foram encontrados aproximadamente cinco quilos de maconha, duas espingardas e R$ 1.141,00 em dinheiro. A ação é fruto do cumprimento de 19 mandados de busca e a apreensão expedidos pela Justiça de Fazenda Rio Grande.

Ainda durante a ação foram apreendidos 315 gramas de crack, 180 gramas de cocaína, dois pés de maconha, um colete balístico, duas espingardas calibre 22, dez aparelhos celulares, 22 cartelas de remédios de uso controlado, uma arma branca e munições.

Para deflagrar a operação, o 6º CRPM utilizou os dados da Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico da Secretaria de Segurança Pública, que concentra dados estatísticos que possibilitam o planejamento de operações como esta. “Trata-se da união de esforços entre a Secretaria da Segurança Pública e a Polícia Militar para combater a criminalidade, principalmente atacando focos dos crimes satélites na região de Curitiba, por meio de operações cirúrgicas, ou seja, pequenas ações policiais que somadas formam grandes resultados”, afirma o coronel Péricles de Mattos, comandante do 6º CRPM.

“A operação foi realizada com base em levantamentos que são resultado de investigações feitas pelo serviço de inteligência da Polícia Militar e do 181-Narcodenúncia. Participaram da ação 120 policiais militares pertencentes ao 6º CRPM”, conta o major Rui Barroso Torres, comandante da operação.

Fonte: Secretaria de Segurança do Estado do Paraná, com informações da Polícia Militar do Paraná

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.