No último dia 23 de agosto ficaram conhecidos os vencedores do Prêmio Instituto HSBC Solidariedade – Troféu Dra. Zilda Arns Neumann deste ano. Entre eles está Fernando Francisco de Gois, fundador da Chácara Meninos de Quatro Pinheiros, em Mandirituba.

O prêmio em questão reconhece líderes sociais e ambientais de organizações do terceiro setor do Paraná. Fernando foi reconhecido e vencedor pela categoria Educação. Além dele, outra entidade, de Curitiba, foi vencedora pela categoria Meio Ambiente. As entidades receberão 50 mil reais cada uma, dinheiro que será aplicado na expansão e aperfeiçoamento das instituições.

A Chácara Meninos de Quatro Pinheiros, desde 1991 acolhe crianças e adolescentes retiradas de situação de risco e aplica atividades integrais de educação. Através do esporte, lazer, formação para o mercado de trabalho, os jovens desenvolvem na Chácara projetos que visam prepará-los para o meio social.

A diretora executiva do Instituto HSBC Solidariedade, Claudia Malschitzky, diz que o prêmio tem uma importante função social: “A essência do trabalho da doutora Zilda foi descobrir e entender essas pessoas. E é exatamente isso que o Instituto HSBC Solidariedade também quer: descobrir, dar visibilidade e ajudar a aumentar o número de pessoas que possam ser beneficiadas. O prêmio é focado no líder social, que vem da comunidade, conhece seus problemas e tem condições de colocar a mão na massa e fazer acontecer.” Acrescenta Claudia.

Fernando dedica o prêmio aos responsáveis e colaboradores do projeto, que são os meninos da chácara: “Queremos mostrar que vale a pena cada um fazer a sua parte e melhorar a qualidade de vida e a educação dessas crianças”. Disse o fundador da Chácara, Fernando de Gois.

Fonte: Prefeitura de Mandirituba

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.