A Prefeitura de São José dos Pinhais informa que desde o último sábado (01º setembro) está aberta ao público a segunda edição da Feira da Economia Solidária no Aeroporto Internacional Afonso Pena, realizada em parceria entre a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e a Infraero. Os estandes funcionam diariamente das 8h às 20h, até o dia 1º de outubro, no espaço cultural do aeroporto.

O superintendente do Afonso Pena, Antônio Pallu, acredita que a oferta deste espaço ajuda a contribuir com as comunidades locais. “A exposição é uma forma de colaborar com o projeto Economia Solidária e faz com que o aeroporto seja um equipamento de desenvolvimento humano, onde a cultura e a arte sejam referência”, explica o superintendente.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Adilson Stuzata, elogiou o trabalho dos artesãos e agradeceu também pela presença e contribuição de toda a comunidade.

Viviane Aparecida Reis trabalha como cozinheira no aeroporto e adorou a diversidade de produtos em exposição e o preço acessível. “Aqui é um lugar de muita circulação de pessoas de outras regiões, acho legal essa feira para mostrar o trabalho artesanal de artesões locais”, comentou.

Na feira, o artesão de mosaicos Javier Guerrero, que é equatoriano e mora no Paraná há 23 anos, contou que faz parte da Economia Solidária de Curitiba, mas foi convidado a participar da feira no Aeroporto em São José dos Pinhais. Ele mostrou-se satisfeito com o resultado do programa em lugares de grande circulação.”Este ano, temos mais produtos artesanais e não vendemos só os nossos produtos, aqui é uma grande solidariedade, o que é um principio básico, nos ajudar. Trabalhamos de forma de cooperativismo” afirma Javier.

Fonte: Prefeitura de SJP

0 comentário em “Feira no Aeroporto Afonso Pena oferece produtos solidários de SJP

  1. muito bom ver que desde o inicio do ano nsosos representantes poledticos tem se esfore7ado para trabalhar pela populae7e3o, isso prova que nem todos os poledticos se3o de me1 edndole, pelo contre1rio, se3o poucos. Parabe9ns aos politico se9rios que vem trabalhando por nf3s, toda populae7e3o, voceas se3o um exemplo a ser seguido!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.