A prefeitura de Tijucas do Sul realizou serviço de melhoria em vários pontos das estradas rurais nas comunidades e vias públicas utilizando material produzido pela fresagem de asfalto oriunda da reconstrução da pista da BR 376. O pedido havia sido formulado pelo Policial Rodoviário Federal, Charles John Henrique, residente na comunidade de Campo Alto, durante visita à Gerencia de Operações da empresa.

O material doado foi depositado no terreno ao lado da igreja católica da comunidade de Campo Alto, e depois aplicado pela Secretaria Municipal de Obras na recuperação e manutenção de estradas não pavimentadas da zona rural. A Prefeitura se encarregou de efetuar corretamente a utilização e o transporte do material doado através de equipamentos próprios.

Para o secretário de Obras Mario Matheus, “já utilizamos na estrada rural municipal de Campo Alto, na Campina e em algumas ruas do município”, explicou o secretário.

Para o Patrulheiro Rodviário Federal, Charles John, “além de reduzir custos da Prefeitura com os materiais que são normalmente usados nesse tipo de serviço, a administração também contribuiu com o meio ambiente reciclando o material produzido pela fresagem de asfalto”, finalizou Charles.

A fresagem de pavimentos asfálticos consiste no corte ou desbaste de uma ou mais camadas do pavimento asfáltico por meio de processo mecânico a frio.

A fresagem de pavimento tem como finalidade a remoção de pavimentos previamente à execução de novo revestimento asfáltico. A fresagem reabilita o pavimento danificado, que apresenta desgastes ou que se encontra envelhecido Pode ser superficial ou profunda, total ou parcial. O estado geral do pavimento é que determinará como o serviço de fresagem será executado.

Fonte: Prefeitura de Tijucas do Sul

0 comentário em “Material doado pela Autopista Litoral Sul recupera vias públicas de Tijucas do Sul

  1. Oi Meire, tudo bem?No ano que vem, vou coordenar um curso para as eaucadords da rede municipal. Quero trazer vocea para uma oficina. Entre em contato comigo; abrae7os e Deus abene7oeJu

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.