Governo institui mês “Agosto Azul” dedicado à saúde do homem

No Paraná, o mês de agosto será voltado para ações de promoção à saúde do homem, seguindo o exemplo do Outubro Rosa. O “Agosto Azul” foi criado a partir da lei 17099, de 28 de março de 2012, assinada pelo governador Beto Richa.

Durante o Agosto Azul, o poder público e a sociedade civil promoverão atividades como audiência pública, debates, oficinas, caminhada na véspera do dia dos pais, feiras de saúde e atividades culturais. “Será um trabalho de conscientização que envolverá diversos setores da sociedade paranaense”, explica o coordenador estadual de Saúde do Homem, Rubens Bendlin.

O Paraná é o primeiro estado do Brasil a implantar em todo o seu território a Política Nacional de Saúde do Homem (PNSH), que vai completar três anos no dia 27 de agosto. Além do Agosto Azul, o Paraná possui outras leis de incentivo à saúde do homem como o dia do Câncer de Próstata (6 de dezembro) e a Semana de Prevenção à Saúde do Homem (20 de novembro).

CAPACITAÇÃO
No dia 3 de agosto, antes da celebração oficial, será realizada uma oficina macrorregional com discussões sobre a saúde do homem no município de Pato Branco.

Fonte: Secretaria da Saúde do Paraná

Compartilhe:

WhatsApp
X
Facebook