Uma investigação por parte de policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba referente a roubos de residências na capital terminou, nesta quinta-feira (21), com a apreensão de um suspeito e recuperação de produtos roubados. Além disso, no meio das diligências, a polícia encontrou no fundo de uma casa, no bairro Sítio Cercado, uma academia na qual em torno de 40 galos eram treinados para se tornarem “lutadores” e participarem de rinhas envolvendo as aves.

O delegado Rodrigo Bronw de Oliveira explicou a ação policial. “Cumprimos sete mandados de busca e apreensão, mas os suspeitos tinham deixado a casa. Entretanto, apreendemos um adolescente de 17 anos suspeito de vários assaltos e recuperamos produtos roubados”, descreveu.

Segundo o policial, em meio ao cumprimento dos mandados a polícia encontrou uma verdadeira academia para o treinamento de galos. “Eram 40 animais presos em condições precárias e encontramos um ringue para rinha de galo. Levantamos no local que ali era feito o treinamento das aves. Eles eram mal tratados para se tornarem mais agressivos”, relatou.

Os galos foram encaminhados até a Delegacia do Meio Ambiente, que investiga quem seriam os responsáveis pela academia.

Fonte: Band B

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.