Os médicos do Hospital das Clínicas (HC) vão novamente cruzar os braços nesta terça-feira (12). A paralisação deve acontecer apenas amanhã, e a categoria promete parar em um dia da semana até que se altere a medida provisória do Governo que elevou a carga horária sem ajuste de valores. Eles se reúnem amanhã pela manhã em frente ao HC para um dia de protesto e saem em passeata até a Praça Santos Andrade, no centro de Curitiba.

É a segunda paralisação em menos de 15 dias. A primeira paralisação foi de quatro dias e aproximadamente 4 mil pessoas ficaram sem atendimentos hospitalares. Apenas os casos considerados mais graves, pessoas em tratamento contínuo e cirurgias emergenciais foram mantidas mesmo com a greve.

Motivo
De acordo com a Federação Nacional dos Médicos (Fenam), o texto prevê que profissionais que atualmente mantêm jornada de 20 horas semanais no serviço público, ao ingressar na carreira, tenham que cumprir 40 horas semanais e receber o mesmo valor – uma redução de 50% na remuneração.

Fonte: Band B

0 comentário em “Médicos do HC param nesta terça-feira para protestar

  1. Obrigado senhores vaeredores pela aprovae7ao do artigo 633 que da aotononia de uso do predio para asociasao dos aposwntado de sao jose dos pinhais, ficanos muito grato por suas etetude abrae7o,joao brito

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.