O Fundo de Previdência do Município de Araucária (FPMA) abre inscrições no período de 11 a 15 de junho para a eleição dos membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal. O interessado em se inscrever deve procurar a sede do Fundo (à Rua São Vicente de Paulo, n° 131, sobreloja) em horário de expediente. Na ocasião, o candidato deve indicar a qual Conselho pretende concorrer: Administrativo ou Fiscal. Caso o servidor possua dois padrões, sendo um deles inativo, deve fazer a opção para qual grupo deseja concorrer (ativo ou inativo).

Serão eleitos para o Conselho Administrativo os quatro candidatos mais votados pelos servidores do Poder Executivo, os dois candidatos mais votados pelos servidores do Poder Legislativo e um candidato mais votado pelos inativos. Para o Conselho Fiscal serão eleitos os três candidatos mais votados pelos servidores do Poder Executivo, um candidato mais votado pelos servidores do Poder Legislativo e um candidato mais votado pelos inativos. São considerados suplentes os candidatos que obtiverem maior número de votos após os titulares.

O número a ser atribuído ao candidato, inclusive na votação, será o mesmo da sua matrícula funcional na Prefeitura Municipal ou na Câmara Municipal de Araucária. No caso de o servidor possuir mais de uma matrícula, deverá no ato da inscrição optar por uma delas.

Votação
A votação será no dia 04 do mês de julho, das 8h às 17 horas, em 28 locais no município. No Núcleo Integrado de Saúde (NIS 24 horas) haverá votação em dois turnos: o primeiro das 19h do dia 03/07 às 07h do dia 04/07, e o segundo no horário destinado aos demais locais de votação. A apuração será realizada no Auditório da Câmara Municipal, com início às 08h do dia 05/07.

O voto é direto, facultativo e secreto. Pode votar o funcionário público efetivo e inativo do Município de Araucária, menos comissionados e celetistas. Cada eleitor poderá votar uma única vez. O aposentado, que receberá uma cédula especifica de cor verde, deverá votar apenas em candidatos inativos.

Os locais de votação, regulamento das eleições e modelos de ficha de inscrição estão disponíveis neste link. Clique aqui e confira!

Fonte: Prefeitura de Araucária

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.