A Prefeitura de Quitandinha, por meio da Secretária de Saúde, iniciou nesta última semana o Programa Estadual da Atenção Primária à Saúde de Qualidade, que acontecem em todo o Paraná. Conhecido por APSUS, o programa teve início na segunda e seguiu até sexta-feira (1º), no Clube Recreativo. Essa é a segunda etapa da capacitação, que é direcionado para todos os funcionários da Secretaria de Saúde.

Este programa consiste em organizar os processos de trabalho das equipes da Atenção Primária à Saúde quitandinhense para melhor atender as gestantes durante o acompanhamento do pré-natal, bem como as crianças, especialmente no seu primeiro ano de vida.

De acordo com o secretário de Saúde de Quitandinha, Daniel Andrade, com esta capacitação todos assumem a responsabilidade pela redução da mortalidade materna e infantil, além do município estar atuando dentro do Programa Estadual Mãe Paranaense.

Para tanto, segundo o secretário, a oficina vem para capacitar, ampliar e sensibilizar os servidores quanto à importância do atendimento dos pacientes nos diversos pontos de atenção à saúde e na humanização durante a prestação deste serviço. “Desenvolvemos um trabalho em equipe, sempre procurando debater as ideias onde a população seja a maior beneficiada”, justificou Daniel Andrade.

Para o prefeito Neco Prado, esta oficina vem de encontro com os objetivos de sua administração, que é desenvolver políticas públicas visando melhor atender a população. “Uma equipe motivada e bem preparada produz muito mais e os resultados positivos serão mais visíveis. Nossa meta sempre foi e continua sendo a integração de todas as secretarias e cobro de cada secretário esses resultados positivos. Quem ganha com isso é o nosso cidadão quitandinhense”, concluiu o prefeito de Quitandinha.

Por: Prefeitura de Quitandinha

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.