Na última semana, a Prefeitura Municipal de Piên iniciou os trabalhos para a inclusão de mais famílias no Programa Luz para Todos, do Governo Federal. Foram mais de 300 novas ligações elétricas nos últimos anos para famílias carentes da cidade, que recebem, além do padrão, toda a rede interna e lâmpadas gratuitamente.
Segundo o Censo IBGE 2010, ainda existem 27 residências sem energia elétrica no município. O setor responsável pela iluminação pública esta fazendo um levantamento juntamente com os Agentes Comunitários de Saúde para identificar onde estão estas famílias e levar a elas o benefício. Esta segunda fase do programa pretende reduzir no Paraná o déficit de 0,4% de residências sem energia elétrica. No Brasil inteiro já foram realizadas pelo programa 76 mil ligações para famílias carentes.
Segundo Célio de Oliveira, responsável pelos serviços de iluminação publica da cidade, além do Programa do Governo Federal, foram realizadas aproximadamente 650 ligações até o momento no programa Universalização, onde moradores das zonas rurais e urbanas recebem a rede gratuitamente na propriedade. Basta estar com a documentação regular da mesma.
Fonte e foto: Prefeitura de Piên