Um total de 3.120 homens foi incorporado nesta quinta-feira (17) às polícias Militar, Civil e Bombeiros do Paraná. Com o aumento do efetivo, a cidade de Curitiba poderá ter melhorias na segurança.

A ação faz parte do programa Paraná Seguro, que prevê a contratação de 10 mil policiais até 2014, além da implantação de módulos móveis e construção de delegacias. Segundo o comandante geral da PM, coronel Roberson Bondaruk, os novos policiais não vão direto para as ruas. Primeiro eles vão passar por um treinamento.

Além da nomeação dos novos policiais, foi entregue a medalha “Coronel Sarmento” às pessoas que se destacaram em favor da causa pública e contribuíram de alguma forma com a Polícia Militar. Diversas autoridades municipais, estaduais e federais estavam presentes.

O treinamento deve ser feito na Academia Policial Militar do Guatupê, nos batalhões do interior e na Escola Superior de Polícia Civil. Os policiais vão trabalhar em Curitiba e no interior do estado. Eles devem ser deslocados em grupos de duzentos policiais por comando regional. O objetivo é que o policial seja formado após entrar na policia.

Informações: Band News FM Curitiba e Prefeitura de Curitiba
Foto: Brunno Covello/SMCS

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.