O Partido dos Trabalhaores (PT) começa a decidir os rumos para as eleições municipais do dia 7 de outubro neste domingo (15). São esperados cerca de 2,6 mil filiados do partido até as 17h para escolher os 300 delegados do encontro municipal do final do mês, que decidirá se o partido fará aliança com o candidato Gustavo Fruet (PDT)no primeiro turno das eleições à Prefeitura ou se o PT entrará nas eleições com candidatura própria.
No final do mês passado, duas chapas se inscreveram para a disputa. A chapa 1, “Uma Aliança Para Mudar Curitiba Com Você”, conta com 1.283 integrantes, e é encabeçada por nomes como os ministros Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo, o deputado federal Ângelo Vanhoni e a presidente municipal do partido, Roseli Isidoro.
2, A“Candidatura Própria Já”, conta com 682 adesões, e as principais lideranças são o deputado federal, Dr. Rosinha, e o deputado estadual, Tadeu Veneri.
No caso da chapa 2 sair vencedora, a legenda teria três pré-candidatos à Prefeitura: Ângelo Vanhoni, Dr. Rosinha e Tadeu Veneri.
São dez locais de votação para atender os filiados residentes em nove regionais do partido na cidade.
Os ministros Gleisi e Bernado votaram por volta das 10h no Colégio Estadual João Bettega, no Novo Mundo, e afirmaram que a intenção de manter a aliança com PDT no primeiro turno das eleições é uma parte de “estratégia nacional” do partido.
A expectativa é a de que o resultado esteja definido até as 21h deste domingo.
Fonte Portal Banda B

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.