José Sarney foi internado na tarde deste sábado (14), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com fortes dores no peito. Até aquele momento ainda não se sabia ao certo o que o presidente do Senado tinha e ele começou a sentir fortes dores no início da madrugada deste domingo (15).
O político, de 81 anos, passou por um cateterismo e uma angioplastia com a colocação de stent e permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica até esta segunda (16). O procedimento é uma cirurgia específica para desobstruir artérias, e os stents são compostos por pequenas estruturas tubulares que, quando implantadas, acabam por dilatar as artérias.

O boletim médico divulgado pelo hospital foi assinado pelos diretores técnico hospitalar, Antonio Carlos Onofre de Lira, e clínico, Paulo Cesar Ayroza Galvão. Sarney está sendo cuidado pelo cardiologista Roberto Kalil Filho.
Leia o boletim médico na íntegra:
O senador José Sarney permanece internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde deu entrada no final da tarde de ontem (14/4).
Seu estado de saúde é estável. Após passar por um cateterismo e uma angioplastia com a colocação de stent, permanecerá na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica até amanhã.
A equipe médica que assiste o senador José Sarney é coordenada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.
Fonte O Fuxico

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.