Ano novo, vida nova? Ou ano novo, problemas velhos? Se a contabilidade do seu negócio não teve boas experiências em 2019 e você já percebeu que algumas situações seguirão se repetindo em 2020, que tal mudar para a contabilidade online e evitar certos problemas? 

Nós listamos 04 sinais claros que chegou a hora de mudar a chave e partir de vez para a contabilidade online!

Prazos perdidos
Não tem nada mais prejudicial para uma empresa do que a falta de pontualidade de um contador. Atrasar qualquer data da agenda tributária atrapalha o fluxo de trabalho – e a Receita Federal do Brasil (RFB) leva o cumprimento de prazos muito a sério, incluindo multas pesadas e que podem chagar em incríveis 225% do imposto devido.

E não para por aí: O Fisco ainda pode entender que a empresa está omitindo informações, o que seria classificado como um crime contra a ordem tributária. As penas, neste caso, seriam mais pesadas, como a reclusão! Com a contabilidade online isso não acontece! O nosso sistema gerencia todos seus prazos e deixa tudo preparado para cumprir as obrigações antes de seus vencimentos.

Série de erros humanos
Erros cometidos de maneira sistemática, ou seja, com muitas reincidências, fazem da sua empresa um alvo fácil para o desastre!  Seu negócio vai ter prejuízos dia após dia, pois, se o contador que cometeu um errinho não se der conta de que fez algo errado, ele seguirá com a mesma prática!  

Informações incorretas ou imprecisas
As informações apresentadas pelo contador precisa ser de boa qualidade, ou seja, não deixar nenhuma dúvida sobre o serviço que você está pagando. Quando o dono do negócio pede explicações, ou apenas quer tirar uma dúvida, e o contador não está qualificado para responder, este é um sinal de alerta bem forte.  Se o contador (ou escritório de contabilidade) não sabe sobre algum assunto, a troca pelo sistema online traz mais conforto por não falhar. Está tudo ali, ao alcance de um clique! 

Lembre-se: a contabilidade é uma ciência complexa, é o contador precisa conferir a legislação ou alguma regra específica para uma resposta  definitiva, vamos ser justos, mas este tempo de espera de resposta pode ser prejudicial. Melhor mudar para o online! 

Cobrança
Ficar cobrando entrega de resultados de seu contador só demonstra falta de responsabilidade e profissionalismo. Se o seu contador não é  pró-ativo e pontual, ele pode falhar justo quando você mais precisar de seus serviços. Você gasta tempo monitorando trabalho dele e isso não deveria ser assim – por isso, se esta é a realidade de seu contador, procure por serviços contábeis online!  Tudo está automatizado e você não se preocupa com nada a não ser com o seu próprio negócio!